segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Eita, dia longo!

Hoje iniciei, como havia planejado, uma nova rotina. Cumpri direitinho cada etapa do dia, acordei às cinco da manhã, fiz café, e ás 5:30 tava chagando na academia. Foi muito bom começar o dia cedo, fazendo exercício, mas meu corpo não está acostumado a essa coisa fazer de atividade física, então fiquei cheio de dores! Depois da academia fui para a UEPB, assistir ao primeiro dia de aula do segundo período (finalmente dei um passo á frente, embora esteja pagando complementação à noite) de Relações Internacionais! Fui superbem recebido pela minha turma, embora todos achassem que eu ia mais uma vez começar o primeiro período e desistir... Seria a quarta vez!
Após a aula, fui para a casa de Tia Mércia. Passei um tempo jogando playstation 2 com Davi, tomei banho almocei e fui p o IELF.
Os problemas do dia começaram aí! Primeiro, peguei um super engarrafamento e me atrasei cerca de dez minutos da aula de direito tributário, e para quem não sabe de nada como eu, dez minutos fazem uma enorme diferença! Durante a aula, tive que me esforçar ao máximo para não dormir, pois estava literalmente caindo de sono. Como diria um primo meu, dei várias "pescadas".
Finda a aula, percebi que havia perdido o papelzinho do estacionamento, fui ao guichê para saber p q fazer e ele falou que eu deveria pagar R$6,00 por tê-lo perdido! Não achei, e não acho justo afinal, o ônus da prova é deles, eles têm a obrigação de ter um controle mais apropriado do horário que os carros entram e saem! Não podem obrigar o consumidor a assumir o risco da atividade por eles exercida!!
Perguntei com quem deveria falar, e ele me falou para ir ao setor (com algum nome estranho) de administração. Fui lá, e fui atendido por uma menina baixinha que disse a mesma coisa que o outro rapaz, que não poderia fazer nada, e que eu deveria pagar os tais seis reais. Então perguntei quem era o chefe, pois se ela não poderia resolver, eu queria falar com quem pudesse, isso, sempre explicando que a cobrança era abusiva. Veio então, um segurança do estacionamento, um desses caras deformados por injeções e injeções de anabolisantes, repetindo a mesma coisa, e ainda dizendo que se eu quisesse sair do prédio como MEU carro, tinha que pagar! Ainda achou pouco, e disse que se eu estava achando ruim, que procurasse meus direitos no PROCON!! Então, sem alternativa, paguei o valor por eles exigido, mas extremamente irritado pela injustiça, por minha impotência diante da situação, ainda mais, tendo total conhecimento que tava tendo meus direitos lesados!!
Não se trata do valor que, de qualquer maneira é irrisório, se trata do constrangimento, da coação velada que sofri! Com certeza vou "procurar meus direitos" como o tal segurança falou, mas não vou ao Procon, coisa nenhuma!! Vou ajuizar uma ação no Juizado, mesmo que não tenha qualquer garantia de resultado positivo, vou tentar fazer a minha parte! Para alguma terão que me servir os cinco anos sentado naquelas cadeiras da faculdade de Direito!
Por fim, voltei à casa de Tia Mércia, morrendo de dor de cabeça por causa da raiva que tava e da frustração que sentia, jantei e, quando finalmente já estava no caminho de casa, decidi que não iria faltar à primeira aula de Introdução às Relações internacionais, mesmo sabendo palavra por palavra o a professora Raquel iria falar!! A sala estava super lotada e quente, tão quente que tava sem ar, mas deu para superar!
Ah, Hugo estava lá! Passou para o vestibular para a turma da noite, então vou pagar essas benditas duas cadeiras com ele: Introdução às R.I. e Introdução à História.

É isso, o dia foi longo, um pouco aborrecido, mas uma coisa boa ficou: iniciei minha nova rotina, e espero mantê-la, quere me disciplinar, para ver se consigo realizar alguma coisa nessa vida!

Nenhum comentário: