domingo, 4 de janeiro de 2009

AMANHECI


Faz muito tempo que não escrevo nada! Claro que nesse tempo muita cosa tem acontecido... O ano já terminou!

Estava completamente deprimido porque me dediquei meses me preparando para o Mestrado em Relações Internacionais, estudando para fazer um projeto, para fazer as provas, e como resultado, passei na primeira etapa a de provas, e fui reprovado na entrevista, ou seja, meu projeto foi rejeitado!
Sensação de fracasso total! Não fui um bom aluno no curso de direito e, para me deixar ainda mais frustrado, não tenho conseguido progredir nos cursos de letras e relações internacionais!

Para completar, minha avó paterna, D. Eunice, a quem tanto me apeguei nos últimos três anos, adoeceu gravemente, passou um par de meses internada até que faleceu tristemente isolada de sua prole, e seus netos, pessoas a quem dedicou sua existência. Meus olhos enchem-se de lágrimas ainda agora, dois meses depois de sua morte, ao pensar nessa ironia: ela viveu para cuidar, mantendo seus descendentes ao seu redor, mas morreu isolada, sem poder tê-los ao seu lado em seus últimos momentos.

Por tudo isso, ganhei nos últimos dias do ano, uma depressão, quase como a que tive na época de faculdade, sem ter vontade de fazer nada do que gosto, apenas um sono constante, exceto que dessa vez tive ciência de estava me deprimindo e lutei com todas as minhas forças.

Então dia 29.12, chego em casa mais cedo, e fui logo dormir. Ainda amargurado, mas com aquele velho sono que não passa. Por uma dádiva de Deus, me acordo umas quatro da manha e me deparo com o amanhecer. O céu parecia que ia sendo pintado diante de meus olhos, pelas mãos do próprio Criador, ganhando tonalidades que eram ao mesmo tempo vibrantes e suaves, enquanto o sol surgia timidamente no horizonte.

Não sei ao certo o que houve, mas é como se eu tivesse amanhecido também, fui tomado por uma vitalidade que há anos não experimentava, e fui tomado pela certeza de que mesmo sem conhecer o que viria amanhã, o hoje poderia ser lindo, bastava olhas pelo ângulo certo, para o lugar certo.

Fui caminhar na praia, e comecei o penúltimo dia do ano extremamente feliz! Não sei anda como vou administrar o ano que se inicia, mas sei que vou me esforçar ao máximo para sempre olhar para o que tem de melhor na minha vida!

Nenhum comentário: